segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

POEMA DE ANGUSTIA E TRISTEZA

Estou cansado de lágrimas por ti chorar
De dentro de ti não ter lugar
De sentir no meu peito uma dor,
Profunda de mágoa e angústia,
De viver na agonia, de em ti sempre pensar…
Nunca fui bom, nem suficiente,
Sempre a parte do teu mundo.
Dele nunca pertenci,
Era apenas uma parte,
Necessária, sem importância…

Os mundos são reais ou de fantasia
Vive muitos anos nessa invenção,
De felicidade fingida,
Na procura de alguém ter…

Vi que a solidão, também existe,
Mesmo contigo…
Por muitos caminhos que ande,
Jamais alguém vai ter
Metade do que de mim
Te entreguei, foi de felicidade,
Que se transformou,
Numa profunda tristeza …
Nos fazemos anos,
Todos os dias de pequenos acontecimentos.
Mas grandes no nosso crescimento como pessoas,
Dos anos que passam só restam rugas.
Da experiencia sai a sabedoria da pessoa boa
Em que te tornaste…
Continua assim, no futuro esta a esperança,
Da utopia em que vivemos…
Um grande abraço do teu amigo.

Candido...2009...



1 comentário:

  1. Por vezes a solidão é grande
    mesmo quando temos alguém ao lado
    Temos fome.
    É triste,bonito,verdadeiro.
    O amor é utopia
    ou é utopia para quem nunca o provou.
    Tenho fome.

    ResponderEliminar