terça-feira, 13 de janeiro de 2009

MESTRIA

Em todo começo de novo
Dúvidas renascem das memorias,
Medos de desilusões passadas,
Fechadas em gavetas
Cartas rasgadas.

Respirando fundo,
Enchendo o peito de ar
Saio pela noite fria em passo acelerado,
Caminhando para a frente sem para trás olhar.
Para mais rápido chegar a um lugar
De cores de fortes contrastes.

Das sombras das luzes cintilantes
Encanto um sorriso
Num canto de melodia
Um olhar de alucinação incisivo
Deslindo uns olhos negros
Sua energia apoderasse da minha racionalidade.
Retirando os meus escudos
Ficando desprotegido.

De batidas num ti-tac
Em cadencia acelerada,
As palavras estão em evasão
Encontro uma nova ousadia
Volto ao encontro da minha mestria
Persigo aquela bela fotografia,
Ela e minha…

Cândido…2009…

2 comentários:

  1. Com a mestria de um mestre
    com alma que todos temos
    vão saindo canções saudadas
    de um senhor livre e saudado.

    Muitos bons meu caro amigo devo admitir que me provocam uma certa inveja de ter tantas palavras em evasão.

    ResponderEliminar
  2. Sabes, contigo já somos uma porrada de poetas na familia. Tá no sangue!

    Abraço
    Mário L. Soares

    ResponderEliminar